terça-feira, agosto 08, 2006

Rescaldo....

Pois é, mais um fim de semana, mais uma festa, mais uma paródia e mais uma novidade...

Primeiro de tudo tenho de salientar o sucesso que foi a noite de sexta-feira, 4 Agosto, noite de Cunqueiros Dance Party. Gente aos molhos, música sempre a rasgar e Dj's excepcionais. A festa está claro acabou apenas na madrugada de Sábado, e já andavam os avozinhos a caminho da horta e ainda andava o pessoal a bombar na pista de dança...enfim a pura loucura, e fica já aqui a notícia que para o ano há nova Cunqueiros Dance Party 2007...pois está claro.

Depois tivemos o Sábado, e aqui...pronto só lá estando. Foi a noite de música Folk, ou seja música tradicional, uma música que gosto de ouvir mas apenas em raras excepções e não é música que procure em lojas, mas isso não interessa. Simplesmente Sábado foi um fiasco, porque naquelas terras o pessoal quer é dançar, claro que este tipo de música é dançável (deve estar mal escrito :P) mas não ali para aquela zona. Agora são capazes de dizer que a noite de Sexta também não é para ali e tal...coisas completamente diferentes a noite de Sexta é única e exclusivamente virada para a malta de jovem que gosta de abanar o capacete HHIHIHI, claro que os mais idosos também o podem fazer...mas pronto não me vou alongar mais sobre esta assunto para com respeito as pessoas que tiveram a ideia de Sábado, que o devem ter feito com as melhores das inteções, mas quando se diz uma coisa, e 2 dias, antes da festa, se diz outra é mau, muito mau mesmo...

Domingo, voltamos à normalidada, com a sempre bonita procissão pelos Cunqueiros e com a actuação da banda Filármonica Ançansense e à noite a actuação do conjunto Mário & Companhia, que fizeram uma boa actuação e onde as pessoas se divertiram e dançaram!!

Finalmente Segunda, último dia de festa, com os tradicionais jogos, Sueca, Finto e Malha. A seguir a estes jogos uma sardinhada para o pessoal todo, e estava bem bom por sinal, agradeço ao pessoal de serviço na grelha eles sabem quem são. E para acabar em beleza Miguel Agostinho e a sua Concertina, 10 anos seguidos que este "One Man Show", vai animar o pessoal dos Cunqueiros à Segunda-Feira, e claro para o ano lá estará mais uma vez para nos animar a nós e a todos os que por lá passarem. O fim da noite não vou comentar...

Fotos, espero ter aqui em breve para todo o pessoal ver o que perdeu!!!

44 comentários:

Anónimo disse...

mt mt original o resumo d toda uma festa k foi sem duvida espectacular
agr faltam as fotos k são imensas e todas diferents
bem nnc m imaginei a servir tanta mini numa noit mas ainda bem... ineskecivel a festa sem duvida ****

Anónimo disse...

FOi ,fixe, pena o desperdicio de dinheiro que foi usado no sabado para um grande fracasso

Cunqueiros disse...

aprendemos com os erros...pro ano faz-se melhor!

Anónimo disse...

Boas
E Verdade a cenas que nao valem a pena ser comentadas principalmente a noite de segunda, mas como toda a gente diz "não ha arraial sem tourada", ou qualquer coisa do genero.......... que para a proxima corra tudo bem

Ivo Alonso disse...

acho que para o ano vai haver quem faca melhor... mas de facto e preciso coragem para levar aquele tipo de grupo a tocar numa terra como os cunqueiros... fiquem a saber que os mu, no dia anterior tocaram para 3000 pessoas no andancas... algum valor deve ter... pena que muita gente ainda esteja tao atras e limitada aos sons banais de uma concertina... fiquei muito amargado com alguns comentarios e reaccoes... especialmente da malta mais nova e que devia ter a mente mais expansivel a coisas novas e com cultura... a nossa associacao ainda se chama associacao recreativa e CULTURAL de Cunqueiros... terra de muitos bimbos e muitas pessoas retrogadas... que nem tiveram a amabilidade de tentar...
A minha mana.. e aos mu... parabens...fizeram tudo como deviam...
Ao senhor do micro.. apenas digo... parvalhao completo!
Peco desculpa pela falta de acentos... o teclado nao permite!

Ivo Alonso disse...

Mais uma coisa... dinheiro despedicado em boemia total onde so vi putos completamente bebados na sexta a noite... nao me parece que seja o mais educativo... e este o proposito da dance party?OU vamos limitar a festa a coisas sempre iguais?
Por alguma coisa nunca irei ser festeiro, pois estar a trabalhar para encher o cu a gulosos que depois gastam o dinheiro em jantaradas... .. a festa devia ser para agradar ao povo...
Tristeza...

Cunqueiros disse...

Hum...bimbos, retrogados..., o homem do micro fazem o k lhe mandam, pois kem manda n sao os MU nem o homem do micro...com isto tenho dito, cuidado com a linguagem...nunce censurei neste blog e n kero komeçar agora!!!

Cunqueiros disse...

kt as jantaradas sao geralmente feitas entre tds os festeiros desse ano, ou seja se fosses festeiro tb ias para essas famosas jantaradas...que na minha opinião axo bm, pois os festeiros esfalfam-se a trabalhar durante a festa. Este ano eu sai da festa as 6/7 da manhã e nessa manhã por volta das 11 horas(sim durmo pc), ia ao recinto e já lá via festeiros dos kuais me despedi as essas mm 6/7 da manhã, e eu n fiz nd na festa sem ser beber e conversar com o ppl, eles trabalharam no bar, serviram comida, aturaram bebados...por isso se esses festeiros fizerem uma jantarada por mim tudo bm.

Ivo Alonso disse...

Nao e disso que falo... entendestes mal Paulo!Mas tudo bem!
Ainda nao percebestes bem o que e o nucleo duro da associacao, e os mamoes de que falo... aqueles em que tudo o que interessa na festa e o factor $$$$
Um dia mais tarde talvez entendas!

Cunqueiros disse...

talvez....

Anónimo disse...

Essa dos mamões é bem vista e sei do que falas... por algum motivo recusei ser festeiro à 2 anos ;) mas isso nao justifica levar 2 duas bandas de musica a que a malta da zona nao esta habituada pelo preço que foi e que nao era pra ser... e que esperemos que pro ano nao traga sequelas a nível de afluência... IVO em que país vives? achas que conseguias por 3000 pessoas nos cunqs a ver os MU???!!!! a tua irmã não fez nada como devia e devia ser ela a reconhecê-lo...
Agora já tá... já está... pro ano há mais se deus quiser :D venham as fotos... pelo menos ao nível das do ano passado :P:P:P

David Pisco

Cunqueiros disse...

KT às fotos, estou a espera k alguma alma caridosa me arranje um cd com as fotos de tds as máquinas k andaram pela festa!

Anónimo disse...

Jurei a mim mesma que não iria comentar este assunto mas vou quebrar a promessa. O que aconteceu este ano foi que foram realizadas duas reuniões entre os festeiros e que a ideia que partiu de mim foi aceite pelos restantes festeiros, velhos e novos incluidos... Nas duas reuniões fiz questão de perguntar aos presentes, soube mais tarde que nem todos foram convocados e não percebo porque é que isso aconteceu, se tinham a certeza, se achavam boa ideia e se podiam ser aqueles cachets porque sabia que eram elevados e não queria dar esse passo sózinha.
Foi-me dito que contratasse as bandas pelos cachets que foram pagos, tive até o cuidado de levar um cd para os restantes festeiros ouvirem e todos disseram que gostavam e para eu avançar. No sábado de manhã depois de me ter esfalfado para que a Dance Party corresse bem e depois de ter gasto noites a tratar de coisas da festa que as pessoas pareciam que não queriam tratar, veio a ideia peregrina de que afinal a música não prestava, que os cachets eram exorbitantes e que eu tinha decidido sózinha levar aquelas bandas e que todos os restantes eram vitimas de uma ideia maluca minha para a qual eu teria avançado à revelia dos restantes festeiros.
Como se isto não bastasse, fui exposta a cenas lamentáveis de histeria de festeiros "apanhados de surpresa" e tive que passar uma tarde inteira a telefonar para que acordassem os tipos da subsom que são profissionais e que sabem que têm que ter as coisas montadas para as bandas fazerem o sound check.
Se falhei? É claro que sim! Falhei em várias coisas, deixei certas coisas serem tratadas por pessoas que se estavam positivamente a lixar para o que se passaria no sábado, no domingo ou na segunda e que só queriam que sexta feira corresse bem e o resto não interessava. Dei ideias o que é sempre uma estupidez quando estamos a falar dos Cunqueiros (já devia saber isso, tenho idade e conhecimento suficiente para não cair em esparrelas desta natureza...)e gastei uma semana das minhas férias numa causa perdida. Não fiz nada de jeito? Têm razão! Não fiz! Não valia a pena e eu não precisava de ter passado por nada disto, porque os Cunqueiros são uma estância de férias rurais para mim e não deveria passar disso mesmo.
Não culpo ninguém que não eu mesma de toda a situação que se passou e acho que foi tudo muito desagradável e aparvalhado... A partir disto que escrevo digam o que quiserem e tirem as conclusões que quiserem também, eu não voltarei a este assunto pois já chegou ter um dos festeiros aos gritos comigo e quase a ameaçar que me batia quando foi uma das primeiras pessoas a ser informada do preço das bandas e que foi informado na Páscoa de quanto custaria ainda as bandas não estavam contratadas. Assumo os meus erros mas não assumo mentiras, as bandas foram aceites pelos festeiros que estiveram na reunião da Páscoa e os cachets também... Estes cachets não foram mudados à última da hora e o único acréscimo de despesas de última hora deveu-se à contratação do pessoal do som porque na altura em que contrataram o senhor da aparelhagem foi-me garantido, curiosamente pelo festeiro que depois começou com estas coisas todas no próprio Sábado da festa, que era ele que garantia todo o material necessário para a actuação das bandas. Duas semanas antes da festa, afinal o Sr. da aparelhagem não garantia coisa nenhuma e foi preciso contratar outras pessoas que, como é óbvio, pediram dinheiro para o fazer.
Um facto curioso e que continuo a não perceber é porque é que ano após ano se continua a pagar 200 contos a uma pessoa que vai lá para a festa instalar um PA que custa 80 contos... Mas, não liguem que sou só eu a ter ideias outra vez... e isso é uma parvoice da minha parte!
Um conselho a futuros festeiros, façam o menos possível porque isso é melhor que fazer seja o que for e não se esqueçam que em terra de caciques há que ser um cacique, de outro modo está o caldo entornado!!
A quem não quiser ser festeiro, mantenham essa ideia porque ela é muito boa e curtam os Cunqueiros como estância de férias que é... O resto meus lindos, não é importante de todo! Eu pretendo seguir estes conselhos à letra, o que é importante para mim nos Cunqueiros são algumas pessoas, a paisagem e o descanço. O resto desculpem lá mas eu não preciso! Fiquem bem e não stressem mais com o assunto porque não vale mesmo a pena,

Xana

Anónimo disse...

E por estas e por outras que eu nunca irei ser festeiro... que vergonha...Sera o festeiro em analise o senhor domingos?

Cunqueiros disse...

se queres saber ao menos identificavas-te...não sei digo eu...

Anónimo disse...

nada melhor que ouvir as duas versões da história... lol lol. nao sei é qual será a correcta... mas desconfio :P
nao sei quem era o festeiro mas tambem desconfio... :D agora é seguir em frente... este ano nem la tive no sabado... será o meu dedo de adivinho ;) pro ano veremos s la estarei algum dos dias :)menina passas férias onde quiseres... só acho que andaste depressa demais... s tivesse levado este ano só os Pé na Terra e dps uma pimbalhada o ppl aderia de certeza :P
não digo mais nada que já perdi muito tempo com uma coisa com a qual 5 minutos ja é muito tempo perdido :D

ficai bem :D david pisco

Anónimo disse...

Estou identificada, assinei o post não assinei, não tens duvidas de quem eu seja pois não?

Perdoa-me mas os meus blogs são para outras coisas que não estas e por isso não quis deixar um link para eles... Há muitos anónimos por aqui, parece que não sou a única a não querer deixar links para coisas mais pessoais. Mas não foi para ofender ou para ser malcriada ou sequer para não assumir as minhas palavras. De qualquer forma acho que tens alguma razão, perdoa o mau jeito mas terá que continuar a ser assim, fiquei vacinada contra certas coisas com tudo o que aconteceu.

David, eu sei que a solução seria essa, mas este sábado tinha sido planeado para oferecer uma alternativa á música pimba, percebes?Nem sequer era suposto que houvesse uma única música pimba durante o dia todo e isto era o que estava combinado e que não foi honrado. A seguir havia dois dias só de música pimba porque a existir mudança teria que ser gradual. Eu sei que é dificil, depois do que aconteceu, perceber uma série de coisas, mas o que foi feito foi a pensar no futuro, as festas dali da zona tendem a desaparecer e até a festa da Sobreira já esteve para não acontecer este ano. Eu própria estive muitos anos nos Cunqueiros na altura da festa e ia lá 15 minutos para rever alguns amigos e depois iamos para o bar ou discoteca mais próxima porque não havia pachorra para festas sempre iguais... A festa dos Cunqueiros estava a morrer e não sei se deram por isso ou não mas este ano a afluência à Dance Party não foi maior que a do ano passado e foi feita uma divulgação muitissimo maior... seria de esperar pelo menos o triplo das pessoas do ano passado, o que não aconteceu infelizmente. Quando as coisas se repetem, acontecem coisas destas! (Mas eu penso que a Dance Party ainda se consegue aguentar até à terceira ou quarta edição, mais do que isto é irreal...).
A minha primeira sugestão foi muito melhor do que o que acabou por acontecer, eu queria ter levado à festa os ena pá 2000, pois sabia que mesmo que o Cachet fosse alto eles iam encher a aldeia e dei até a ideia de fechar a aldeia e de cobrar entradas baratas porque ia dar para cobrir despesas, os restantes festeiros tiveram medo e disseram que as pessoas mais velhas não iam gostar... Foi por esta mesmissima razão que os festeiros escolheram a música tradicional e não uma banda maior e talvez por medo também de entrarem em algo tão grande... Portanto, assumo que a minha primeira perspectiva da coisa foi o menos cultural possível e que só surgiu em segundo lugar... A minha ideia foi de facto muito à frente e não deu resultado, mas isso também aconteceu porque existiu um boicote activo por parte dos próprios festeiros que eu consigo entender e explicar mas que não me apetece porque é muito feio... Mas se quiserem saber como é que este tipo de coisas funciona a poucos quilómetros dos cunqueiros vão ver o que se passa na aldeia de alpedrinha que é mais pequena em tamanho que os Cunqueiros mas que já vai contando com mil habitantes fixos.

Vocês podem ainda olhar para estas questões como uma contagem de minis que beberam e de quantas bebedeiras é que estiveram a curtir ou simplesmente a ver, mas a realidade é que os Cunqueiros têm poucos habitantes fixos e vai ter cada vez menos mesmo que algumas pessoas lá passem as suas reformas. Eu tenho 33 anos e lembro-me como eram os Cunqueiros antes e lembro-me de chegar lá e ir brincar com os miúdos que lá viviam e que andavam lá na escola. Quantas crianças há agora nos Cunqueiros? Duas, acho eu! Porque é que a escola fechou? Porque é que lá vai um médico só de vez em quando?Porque é que chegaram a existir 4 estabelecimentos comerciais e agora só há 1? Isto não é uma questão para ser só resolvida na festa, é preciso muito trabalho, dedicação e criatividade para criar novas atracções para os Cunqueiros. A associação deveria de se preocupar com estas coisas e fazer algo sobre o assunto, no entanto a preocupação dos seus membros (não do seu Presidente, o que também é curioso...)é a de fazerem uma demonstração do seu poder de forma negativa e de contarem o número de petiscadas que fazem na associação em festas privadas para as quais o resto da população não é convidada... Quando falei em estância de férias era a isto que me referia, pois todos nós temos a noção de que os Cunqueiros caminham a passos largos para a realidade de aldeia fantasma. Se não acreditam em mim experimentem ir lá passar uma semana em Outubro ou Novembro, é uma alegria!

Mais uma vez peço desculpas por ter ido depressa de mais, mas acho que poucas pessoas entendem o que está em jogo. Divirtam-se com as vossas minis mas não se esqueçam que vai chegar o dia em que se quiserem minis têm que as ter no vosso frigorifico, que se quiserem couves à moda da terra vão ter que ser vocês a cuidar das hortas (talvez através de telecomando, uma vez que não vivem nos Cunqueiros) e pensem que todas as coisas boas que as nossas avós nos proporcianavam estão a desaparecer... Mais uma vez, se não acreditarem em mim, vão dar um passeio ao cemitério da aldeia de vez em quando e começem a fazer contas de cabeça!

Não quero com isto justificar a minha pressa em fazer algo que, infelizmente, não teve sequer uma minima hipótese de funcionar (é difícil fazer coisas com boicotes da equipa... garanto-vos!). Quero apenas que compreendam que apesar de respeitar o gosto das pessoas estava a pensar em coisas que vão para além das bebedeiras monumentais que se apanham na festa e a que todos achamos imensa piada, eu incluida pois também gosto de me divertir e de beber uns copos.

Eu estava a apanhar sol no algarve quando me ligaram a dizer que os Cunqueiros estavam a arder, o medo pela nossa própria segurança não nos impediu, A TODOS, de ir para lá de imediato e tentarmos fazer qualquer coisa. Estariamos nessa altura a defender a música pimba? As minis? As bebedeiras? Ou muito mais do que isso? Pensem...

Só para acabar que isto já vai muito alongado, dei muitas mais ideias como por exemplo fazermos um ponto de venda de produtos regionais no recinto da festa e sugeri que o dinheiro que se obtivesse dessa venda fosse usado para formar uma pequena associação para incentivar à comercialização dos referidos produtos. Como de facto eu não fiz nada sem a concordância dos outros, pergunto-vos: Estava lá esse ponto de venda? Não! E porquê? Encontrem vocês as respostas, eu cá já estou cansada...

Fiquem bem e para o Paulo Domingos uma sugestão... Uma vez que tens um espaço na internet dedicado aos Cunqueiros acho que podias pôr mais coisas sobre os Cunqueiros de facto, caso te apeteça e tenhas pachorra é claro...

Xana

Cunqueiros disse...

oh xana, se tivesses reparado um bcd mais abaixo do teu post terias visto k ha la um anonimo!

Xana falas em criar iniciativas e actividades por parte da associação, mas será isso viável? sera k isso ira atrair mais pessoas durante o resto do ano, será que isso irá fixar as pessoas lá? claro que não, visto que o poder economico deste país esta no litoral, a desertificação das aldeias n é uma coisa local(aos Cunkas) é algo geral e isso só irá mudar quando o poder fizer alguma coisa, nd do nós façamos nakela aldeia vai fixar lá pessoas, e tu sabes isso tanto kt eu. é verdade que esta aldeia irá desaparecer, mas eu espero so daki a mts anos, pois se tiver saude kero levar lá os meus filhos e levá-los a gostar dakilo, pois eu adoro akela Aldeia e se tu vais 15 minutos à festa e dps bazas para a discoteca mais valia lá n pores os pés, e estou a ser mt sincero, davas menos mal aspecto ( a minha sincera opinião) e se as pessoas gostam de música pimba para dançar que podemos nós fazer? tenou-se a música tradicional este ano, n deu, pronto passa à frente, aprende-se com os erros, nós n fazemos a festa para nós fazemos a festa para as pessoas à nossa volta, que por agora preferem música pimba que podemos nós fazer.

Continuem a opinar pessaol, só assim é k lá vamos!

Anónimo disse...

Quanto á pessoa que fala do festeiro Domingos cuidado quando falas e de quem falas porque ele é uma excelente pessoa e além disso foi um dos festeiros que trabalhou na festa, por isso respeito e se tens alguma coisa a dizer assume quem és e vai falar com ele. Quando o Paulo fala de festeiros que cumprimentou ás 6/7 da manhã e ás 11 cumprimentou de novo um deles era precisamente o Sr. Domingos.

Não foi só ele que trabalhou todos trabalharam muito para que a festa se realizasse,por isso estão todos de Parabéns pela festa que realizaram.

Não digo mais nada mas cuidado quando se referirem ao Sr. Domingos á quem goste muito dele, imenso mesmo.

E .........nem digo mais nada não vale a pena as pessoas que tiveram presentes sabem de tudo.

Adeus

Anónimo disse...

Paulo, não é pela permanência ou não no recinto de festas que se demonstra o gostar ou não do sítio em questão, tal como disse anteriormente a festa é um pormenor, existem coisas mais prementes e importantes. Mas também não temos que estar de acordo em tudo e se vamos a falar em maus aspectos não saimos daqui... é uma péssima maneira de abordar a questão porque não é a a atirarmos pedras uns aos outros que a coisa fica mais clara.

Quanto ao que dizes da desertificação, não poderia concordar mais contigo mas como me interesso pelo fenómeno já me dediquei ao estudo do mesmo, existem maneiras de combater a coisa, não falei de Alpedrinha por acaso... Se procurares um bocadinho vais ver que há uma série de aldeias do interior do Pais que estão a combater a desertificação e que estão a ganhar a Guerra com medidas simples e muito inteligentes. Mas esses projectos estão a ser levados a cabo por pessoas que não estão ali para adormecer a população com discursos derrotistas... Isso é fácil, muito fácil...
Agora se me condenas por eu não suportar ficar muito tempo num ambiente degradante constituido maioritariamente por velhotes que às 11 da noite já estavam a cair de bebedos, numa festa em que estão 50 pessoas e que pelo menos 35 estão neste estado, como eu presenciei durante anos a fio... Se calhar vais-me condenar ainda mais por eu ter achado que os Cunqueiros tinham as condições físicas e humanas necessárias para se transformar em mais uma aldeia de interior a sobreviver à desertificação...

Acho que a Mónica tem alguma razão no que diz, não foi por acaso que não mencionei nomes aqui, penso que não há necessidade de fulanizar a questão ou de estar a "satanizar" pessoas. Se não gostei que determinado festeiro o fizesse comigo, decerto que me cabe não fazer o mesmo com ele apesar de ele o merecer se eu acreditasse na lei de "olho por olho, dente por dente". Se o acusei de ter tido comportamentos histéricos e doidos, não vou responder na mesma moeda...

Para mim a coisa acabou e sai zangada com muita coisa mas tal como disse, tenho coisas mais importantes com que me preocupar. Quanto ao que possam dizer sobre mim, também não me importo nada, já há muitos anos deixei de me importar com o ambiente de maledicência dos Cunqueiros. Só escrevi estas coisas aqui porque não gosto que inventem mentiras perfeitamente descabidas, que era o que já estava a acontecer...

Já passou e já acabou, fiz amigos e inimigos e perdi uma carrada de horas da minha vida que podiam ter sido melhor empregues a fazer coisas mais individualistas... Vivendo e aprendendo, Cunqueiros para mim, depois disto, é mesmo só para ir curtir!

Fiquem bem, mais uma vez, e não caiam no engano da maledicência, há sempre mais do que as pessoas estão preparadas para admitir, e nesta situação existiram coisas muitissimo feias, mesquinhas e interesseiras. Todos vocês já foram alvo desta mesquinhez cunqueirense, posso até dizer-vos que durante a festa isto aconteceu entre outros festeiros e que houve algumas cenas lamentáveis que não me envolveram a mim, e vão voltar a sê-lo muitas mais vezes se não começarem a por este tipo de maluquices no seu devido lugar, no lugar reservado às coisas inúteis e destrutivas que são!

Xana

Anónimo disse...

O sr domingos... teu pai monica pode ser muito boa pessoa... mas eu um anonimo qualquer vi o teu pai aos gritos com a xana... e por muito que o teu pai tenha trabalhado, atitudes como estas nao sao bonitas... e eu que vim aqui falar do sr domingos tambem o conheço muito bem... mas atitudes daquelas, nao sao bonitas, ainda mais quando tinha havido(pelo que li) uma reunião, em que tudo mas mesmo tudo foi explicado! O teu pai Monica é uma excelente pessoa... mas falhou! Admita-mo-lo então....
O anonimo consciente!

Anónimo disse...

é assim se tens alguma coisa contra o meu pai vais falar com ele frente a frente não é aqui que falas no nome dele pode ser?
s ele gritou com a Xana é ela que se tem de queixar e ela ao contrário de ti teve a dignidade de não usar nomes de pessoas que não usam a internet percebes?
em continuação já admitias quem és ou será que tens vergonha da tua pessoa?
acho que também não gostavas que falassem do teu pai na internet sejas lá tu quem fores.

Se tu o conheces porque não falas com ele? Vou esperar que tenhas coragem de falar com ele frente a frente e não aqui

Adeus

Anónimo disse...

A malta esta a entrar nos ataques pessoais que nao ajudam em nada... menina mónica já se percebeu o que quer dizer... o senhor anónimo tambem podia fazer o favor de assinar os posts , porque ja se percebeu quem é... mas de consciente nao deve ter muito , e parar de dirigir os ataques a uma pessoa especifica que nem tem oportunidade de se defender aqui...

Só digo que há que aprender com isto e tentar melhorar... digo eu... mas tambem nao garanto que esteja por aquelas bandas pro ano...eheheh

siga a discussao mas com juizinho :D

David Pisco

Ivo Alonso disse...

Tou a ver que isto esta animadissimo... E venho aqui com o intuito de defender a minha mana.Li tudo e achei aqui um comentario ou dois ou ate tres menos bons... Anonimos... a esses digo, que deixem o noeme , mas nos blogs isto ja é um problema antigo!
A monica faço aqui uma chamada de atenção primeiro, porque a seguir vem mais...Acho que ninguem aqui que conheça bem o teu pai, desgosta dele, mas as vezes ele tem um feitio um pouco complicado, quanto ao que se passou... não vou comentar, apenas acho que uma simples palavra de desculpa ficava bem!Agora tenho de defender a minha irmã, porque ela de facto não ficou até tarde na festa a bulir,e se calhar nao fez nem metade na festa do que fez o teu pai monica! e isso e verdade! e mais a partir de domingo ficou tão danada com o que lhe fizeram que não mais lá voltou,mas... e porque há sempre um mas... a festa não se faz apenas aí... eu vi a minha irma a fazer um cartaz de festa tendo passado algumas noites em claro em frente a um pc a arranjar a foto da santa... e vi-a tambem muito tempo ao telefone e ao telemovel a fazer contactos para ali e para aqui com apenas um intuito... a festa dos cunqueiros! Coisa que qualquer cunqueirense fará sempre com amor a camisola... por isso nao vale a pena medir quem fez mais ou não... cada um fez aquilo que sabia e melhor podia... de acordo?
Depois...Paulo apesar do que ja te disseram, e assim, na minha opinião eu terei muito mais gosto em ir fazer uma casa onde me tratam bem, e melhor ainda irei viver para lá, e tenho pena, mas mesmo muita pena que o nosso cartaz nunca tenha tido a ombridade de ter uns Xutos, no cartaz, ou algo de realmente bom! porque o problema aqui são os velhos do restelo que tem uma visao muito acanhada e que pensam apenas no pior... pois bem... quem não arrisca... nunca vai petiscar!
E a minha irmã Vê as coisas muito a frente, e ainda mais e mais e mais!!!
Por favor... critiquem de forma construtiva e façam ainda melhor! e nao se deixem abater por formas de pensar negativas! Um abraço a todos e tenham calma nos comentários!Estamos todos a jogar na mesma equipa... nunca se esqueçam disto!!!!!!!!

Cunqueiros disse...

UI xutos era um sonho!!!!

Anónimo disse...

Foi tudo lindo,os comentários os defensores, da festa privada Alonso, foi tudo, o grandes trabalhadores,os 1200 euro que eles levaram,ou melhor os 1500 para amigos,foi tudo bom,a autonomiação para o fiasco, mais podres na vale a pena, segundo o defensor de causas, somos todos serranistas e bimbos,alé a nossa bibamlhise e a falta de respeito dos outros. Já agora para quem diz que estamos a morrer a noite de 6 feira estava muitas mais pessoas, e na noite de sábado ainda muito mais.Para quem pensa um bocado ponham a mão na cabeça e pesam vocês desculpas.Ja agora os preços só foram debatidos no sábado de manhã.

Anónimo disse...

Os preços foram debatidos na Páscoa meu caro anónimo! A festa não foi privada tal como aquelas a que te deves ter habituado TU. Se tivesses alguma razão não precisavas de te esconder como o estás a fazer e assinavas o teu comentário.
As pessoas que estavam na Dance Party eram entre 500 a 600 tal como me disseram que tinham estado o ano passado. No Sábado apesar do fiasco que toda aa gente fala a festa estava cheia de gente, quase tantas pessoas como na sexta feira e não vi ninguém a arredar pé... O que é muito estranho para um fiasco, mas enfim...
Eu não falei nem em serranistas nem em bimbos mas sim em pessoas que agiram muito mal, não falei do povo dos Cunqueiros mas sim dos "poderosos" dos Cunqueiros que acham que são donos de tudo, tenho cá um pressentimento que este anónimo ou é um deles, ou é filho de um deles ou então é um pobre coitado que gostava de ter algum poder nesta vida e que anda a vender a alma para o ter...
Mais uma coisa, não sei se és bimbo ou serranista mas sei que és um cobarde, um mal criado (os teus Pais deviam de te ter dado uma melhor educação)e que escreves tão mal que não percebi metade das tuas frases.
Se alguém tem que pedir desculpas são pessoas mal formadas como tu. Cresce e aparece meu caro!
Mais, és mentiroso ou não sabes do que falas porque os preços foram discutidos com meses de antecedência, o dinheiro não foi para amigos porque ninguém que lá tenha ido está entre a minha lista de amigos, isso são os esquemas a que tu deves de estar habituado, não eu!
Se têm estado mais pessoas nas duas últimas festas isso deve-se a pessoas que fizeram por isso... Ainda assim volto a afirmar, a morte dos Cunqueiros não se resolve só com festas, resolve-se com o remeter cobardes malcriados como tu para a insignificância que têm, são pessoas sem carácter como tu que fazem com que as coisas nunca tenham como andar para a frente. Se não sabes ter outras atitudes, ao menos cala-te que fazes muito melhor!!!!
Xana

Anónimo disse...

Enfim,infelizmente não sou pessoa nobre com pais ricos que me paguem os estudos.Não coloquei o meu nome,pela razão óbvia de não ter que me chatear com um certo defensor alheio que anda a abusar à muito tempo.Outra coisa nunca critiquei as tuas escolhas,os grupos até eram bons, mas eram demasiados, sei que tentaste fazer o melhor, agora reacções de defensor e de festa privada não as tiveste TU mas sim o teu irmão, que chamou de serranista e outras coisas,para não falar mais.
Um abraço a todos e calma com tudo.
O português penso que está melhor.

Anónimo disse...

eheheh viva a liberdade expressão... e que tal a aldeia ficar mesmo só pra estância de férias? tive la 2 semanas antes da festa de férias e realmente ninguèm paga um sossego daqueles em lado nenhum :D:D:D não se chateiem tanto por causa da merda de 4 dias no ano carago... a malta se quisesse juntava-se toda e comia e bebia quando lhe desse na real gana... nem precisava de ter aqueles 3 ou 4 dias em que parece que se um gaijo la não vai é fuzilado :D:D

Uma sugestão: guerras pessoais e guerras económicas por favor aqui não :D:D

david pisco

Anónimo disse...

Pois é... fiquei um "nadinha" irritada... Não retiro absolutamente nada do conteúdo do meu anterior comentário mas quero pedir desculpas pelo tom e pelo ataque desnecessário. Peço desculpa aos identificados e ao dono do blog por isso! Anónimo(s) continuo a achar que se querem ser tratados com respeito deveriam de respeitar os outros, é feio andar a mandar bitates sem terem a decência de dizerem quem são...

Quem são os teus Pais ou deixam de ser, és tu que me impedes de o saber por não te identificares. Tu os meus é que não conheces de certeza e estás a falar do que não sabes. Nem somos nobres nem ricos! Os meus Pais trabalharam a vida inteira para se manterem e para criar os filhos, as economias de uma vida estão no Padragal! Eu até curtia que tivesses razão :)

Quanto ao não te identificares, se eu percebi bem, por causa do meu irmão... Tenho-te a dizer que acho que isso é uma parvoice! Tens medo do quê? Que ele te bata? Poupa-me... Deves de ter outras razões que não esta...

De qualquer forma, paz! Estou mesmo já muito cansada deste assunto e das mentiras e do diz que disse...

Xana

Cunqueiros disse...

Ora mt bm pessoal...ACABOU! Kerem falar deste assunto mandem mails uns aos outros, pombos correios, código morse...n kero saber, aki este assunto morreu, n criei este blog com este intuíto, agora se kerem continuar criem um blog so vosso e vão para lá mandar bocas uns aos outros...tenho dito!

Ivo Alonso disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cunqueiros disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ivo Alonso disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ivo Alonso disse...

Meu deus... que atrofio... para que fique bem claro... Monica gosto muito do teu pai ao ponto de ter dito a minha irmã que se o teu pai agiu como agiu, foi porque teria sido coagido pelos senhores da associação(os tais das jantaradas, que não são feitas pelos festeiros), e sei muito bem quem esteve ate muuito tarde na festa, por isso não estou a atacar aqui ninguem! ok?
Depois não percebo como e que um anonimo vêm aqui dizer que eu chamei de serranistas a quem quer que fosse... cuidadinho com o nome serrano, eu disse BIMBOS E RETROGADAS, mas mesmo assim não devia e peço desculpa por isso, pois ninguem tem de gostar de ouvir os pé na terra, ou os mú!
E eu estiquei-me... agora confesso que esperava ter mais amigos ai na terrinha.
Mais... cuidado quando falarem mal da minha mana estão automaticamente a pega comigo tambem, pois a miuda deu o litro e só ouvi bitates!
Quanto ao anonimo que veio aqui por o Sr. jose domingos a baila e que o diz ter visto aos gritos com a minha irmã, fique a saber que não há ninguem perfeito, e que há muita coisa aqui por trás, que eu normalmente apelido de velhos do restelo!!!
O sr jose domingos passou-se porque estava sobre pressão, e é bom que entendas isso!
Quanto a festa privada dos alonsos cheira-me que alguem de fora anda aqui a falar do que não sabe... fostes a reunião da pascoa??? sabes a quanto tempo foi isso???
Sabes a que se deveu o acrescimo de despesas no sabado??? Foi por causa de uma mesa de mistura que o homem do som não tinha e que teve de ser alugada a empresa sub-som!
Por isso não venhas para aqui envenenar se não sabes!
Limita-te a tua ignorancia!
Mais ainda... no sabado estava todo lixado, pois gostei de sexta bebi umas minis, mas apoiei sempre a festa até a última... coisa que tu se calhar não fizestes! Eu sou muito imperfeito, mas tenho consciencia disso, mas mesmo assim pelos vistos a forma nobre como vivo a vida, trabalhando que nem um urso... faz inveja a muita gente!
Mais ainda quando falei da primeira vez no senhor josé domingos, não foi com o intuito de falar mal dele (para ti monica!!!!)Apenas não gostei que um boneco qualquer tenha vindo aqui falar mal dele, embora não tenha gostado da atitude dele compreendo!
Desde beber copos com o teu pai ate passar uma noite a apagar fogo nos cunqueiros, sei muito bem a pessoa que é o senhor jose domingos, agora nem ele nem eu nem ninguem é perfeito.
Pena é pessoas que ao contrário de mim e do senhor josé domingos, que quando tem de fazer pela terra , não o fazem!Alguns preferem ficar a olhar e a beber uma agua das pedras e a pensar... que se foda esta merda toda!
Começo a ficar um bocado farto desta porcaria toda e dos ataques que me fazem, do tipo irem ao meu blog e fazerem um comentário do tipo " tchau mu"!!!
Cheira-me aqui a beto estrangeiro que só vem fazer merda aqui para causar distúrbio no seio dessa aldeia!
Mais uma vez... muita calma e muita paz de espirito.

Anónimo disse...

De facto a festa podia ter corrido melhor no sábado. Acho que se devem experimentar coisas novas mas foi demasiado radical. Como alguém o disse, o certo ceria uma banda de música tradicional e a outra uma pibalhada para a malta dar ao pé. Mas o passado já lá vai e não é a remoer nestas coisas que se vai a algum lado.
Quanto a discussões e questões de dinheiro não comento porque não estou a par. Se tivesse sido um sucesso, não tinha sido caro, como não o foi, foi caro.
Resumindo, foi mais um ano. Particularmente não gostei da atitude do vocalista dos mu. Agora não lhes tiro o mérito porque a música que eles tocam é apreciada, não pelas pessoas dos cunqueiros é verdade. Também é um erro achar que é devido à falta de cultura. De certeza que a minha avó, grande senhora Maria Ribeira ( que é uma querida ) adorou a sexta feira mas não gostou do sábado. Não é por falta de cultura de certeza, porque ela tem o senso comum dela, e todos vocês têm o vosso. Vivemos noutros tempos, temos a capacidade de ter a mente mais aberta que eles. Mas atenção, tentem ter uma conversa com eles que podem aprender muita coisa, algo que não vem escrito em museus nem em livros, nem em exposições.

Não quero ofender ninguém, apenas deixar aqui uma opinião, não para julgar ou criticar mas apenas para deixar o meu ponto de vista. Desculpem-me os erros, e um abraço a todos aqueles que têm a felicidade de conhecer os Cunqueiros e de ter passado lá os melhores momentos das nossas vidas.

Anónimo disse...

Só pra acalmar o pessoal tenho o orgunho em dizer que o Miguel Agostinho ja esta contratado pra festa do ano que vem. vai ser (ou não) a cabeça de cartaz.

Anónimo disse...

Amigos, sem querer mandar mais achas para eta fogueira ridicula so quero relembrar-vos de 2 ou 3 coisas:

1- A festa de cunqueiros 2006 foi 80% organizada por duas pessoas: Nuno e Manel (dos montes). Nao estou a falar da sexta feira, estou mesmo a falar dos 4 dias... portanto sem eles este ano nao havia festa, e tenho a certeza que quase todos concordam comigo, logo acho que eles os dois se lessem os comentarios da Xana iriam ficar mt xateados ao ler algo como "(..) depois de me ter esfalfado para que a Dance Party corresse bem (...)" ....é que os unicos que se esfalfaram foram mesmo eles.
Pelos TANTOS comentarios que ouvi pela festa fiquei com a clara ideia que estes dois (que nem festeiros eram) é que trataram da maioria das coisas que se deveriam tratar para os 3 dias que a eles nao competia preocuparem-se....gostava de confirmar mas parece que eles estão de férias em qq lado

2- comparando a dance party do ano passado com a ultima acho que no minimo duplicou as pessoas que lá foram, é uma simples questão matematica, é contar.....

3- ...a minha opiniao é de que o problema no sabado nao foi o cachet que essas tais bandas levaram mas sim o facto de eles terem sido ALTAMENTE ARROGANTES com toda a gente, vi eu com os meus olhos.

4- sr. paulo, nao apague este comentario, pois foi feito com bastante sinceridade

Anónimo disse...

Desculpem mas é mais forte que eu...


TXAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anónimo disse...

Desculpem mas é mais forte que eu...


TXAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anónimo disse...

vai para o caralho mais à tua lata, "alonsinho".

Anónimo disse...

Blog dos MUUUUUUUUUUUUUUUUU:

http://noitesfolk.blogspot.com

Anónimo disse...

então e as fotos da festa?

Anónimo disse...

então as fotos aparecem ou não?